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terça-feira, fevereiro 08, 2011

História da fabricação do Fusca no Brasil

História do Fusca :



O Volkswagen Sedan daqueles É UM Automóveis sem Despertar Que Dificilmente PASSAM Uma emoção - Seja Paixão OU Até Ódio .



Para UM ALGUNS arcaico Projeto , outros hum Pará Projeto eterno , Feito pra Durar , o Fusca , a Volkswagen hum principio Feito à Pedido de Hitler UM Ferdinand Porsche, o velho " beetle " Foi nomeado , Todos sabem Como Que, provém do alemão e Seu Idioma Significado é " Carro do Povo ".

DEPOIS Foi nomeado " Volkswagen Sedan " , e Partindo DE UM apelido nascido no Brasil, Sendo Acabou nomeado Oficialmente Aqui Não Como Brasil " FUSCA "

Como bons fuscamaníacos , tentaremos relatar Um Pouco da história do FUSCA , embora Não ter vivido brilhante época, época Que fez do Fusca UM AO Candidato Carro do Século .

Inicio da década de 30. Ferdinand Porsche desenvolveu o Projeto UM NA SUA Própria garagem , em Stuttgard , Alemanha .



O primeiro Projeto do Fusca , era equipado com motor Dois UM Cilindros , refrigerado ar, hum hum Tinha Que péssimo Rendimento absurdamente .

Criaram o motor Quatro Cilindros , opostos Dois a Dois , chamado de Boxter , refrigerado a ar Também, com Suspensão dianteira Independente, funcionavam Que Através de barras de Torção .
Foi hum Projeto Revolucionário ousadamente , POIs Até então ERAM OS carros da época Feitos Motores Refrigerados a Água com e Suspensão maioria usavam feixe de molas Em Que SUA (tipo Suspensão de caminhões ), molas helicoidais UO.
Oficialmente Lançado em 1935, então Pelo Projetista Ferdinand Porsche, o Volkswagen Podia Ser comprado Por Quase Todos , AO PREÇO de 990 marcos, e era equipado com motor refrigerado a ar , sistema elétrico de volts SEIS, Câmbio seco de Quatro marchas , Que Até então Tão se fabricavam carros com Uma Caixa de Câmbio inferiores a 3 marchas .
Daí, evoluções Como Foram Constantes .

Sistema de Freios hum tambor , caixa de Direção tipo " rosca " sem fim , evoluções estéticas Como quebra vento, lado abertura da porta ( No início Uma porta abria do lado oposto ), a Unica saida de escapamento , estribo , entre outras.
Em 1936, reformulado ja, com Bastante semelhanças com o Fusca de hoje, o Volkswagen era equipado com Duas Pequenas Janelas traseiras , em 1937 existiam 30 Outros Modelos Sendo testados nd Alemanha . EA Partir de 1938, iniciou- se A construção , em Hanover de Uma Fábrica Uma Qual o Volkswagen construido Seria ª série em forma de Fabricação.



Em 1.939, devido AO Início da Segunda Guerra Mundial, o Volkswagen Veículo militar Acabou virando . Derivados do fusca, hum hum e jipes Como Até modelo anfibio ( Shwinwagen , Três Atualmente existem Não Mundo, e no Brasil ). A mecânica Mudado Também haveria . Virabrequim , Pistões , Válvulas , o motor de 19cv 995 cc.e UM Ser Passou de 1,131 cc. e 26 cv . Mais de 70 mil Unidades Militares Foram produzidas .


Término da Segunda Guerra Mundial , a Fábrica Que estava Sendo construida em Hanover, estava Quase Que inteiramente destruída .

SEUS projetistas , POR sabiá Onde andavam Ninguém , e de Em suas versões Militares precisara Mais Ninguém , Por Pouco Não Foi o FIM do Volkswagen.

Até hum grande Inglesi redescobrir o Volkswagen. Ivan Hirst, resolveu " adotar "o velho Volkswagen , OS Entre escombros da Antiga Fábrica , a Versão original do VW Passou UM Ser reaproveitada .
Retomada SUA FABRICAÇÃO , o Volkswagen Passou UM Ser Utilizado em Serviços de Necessidade primeira, escassos Naquela época , Como o Correio , atendimento médico , etc
Em 1946, portanto DEPOIS UM ano , ja existia 10 mil sedans Volkswagen em Circulação .

Em 1948 existiam 25 mil, 4,400 n Sendo Exportação . Em 1949 o Fusca Terios Já Seu Próprio Mercado nsa EUA.
Basicamente o fusca Até então era hum Projeto Que Havia dado Certo , Até meados de 1956, Quase nada Mecanicamente Havia Mudado Seu Projeto de original.
Independente de Seu mecânico Projeto , a Aparência do Fusca haveria Bastante Mudado .

Em 1951, Havia Duas Janelas repartidas Na parte traseira , sem Continuar embora os " quebra- ventos ". Mas em 1.953, o fusca surgia com " quebra- ventos janelas " nas laterais , a EA Partir da Segunda série Deste ano Uma Janela traseira se resumia UM Uma única, oval em Formato . Neste mesmo ano o fusca comecou UM Ser montado no Brasil.

Em 1959 comecou o Fusca fabricado UM Ser no Brasil.

softwares Antigos Em segundo semestre 1961 , o Sistema de sinaleiros ( Pisca - Pisca ) Deixa de Ser Uma barra lateral ª Coluna central ( Também Chamada de bananinha ) para as lanternas traseiras , JUNTAMENTE COM Como Luzes de Freio .
E assim Como Mudanças Foram surgindo . O Câmbio Deixa de "ter seco Pará " Quatro marchas sincronizadas como, o Mesmo Que EXISTE Até hoje . Em 1967 o Fusca Passa Por Uma Mudança Importante : Ele Ganha motor 1300 cc AO inves Fazer 1200 cc Que o equipava Até então .
Os aros das rodas receberam Também furos Ventilação Parágrafo Melhor do Sistema de Freios . Já em 1968 Foi Provado Que o Sistema de 6 volts equipava o Que Não se mostrava Eficiente , aí o Fusca ganhara hum novo Sistema elétrico 12 volts. E a Caixa de Direção Passa a- Ser lubrificada com graxa .



Ó Fusca em 1970 sofreu grande Uma Transformação . Continuando com version Uma 1300 cc , Uma version Surgiram 1,500 cc (2 º . semestre ) COM ESSA 52 cv (SAE) de Potência.

Carinhosamente apelidado de " Fuscão ". Para essa versão, o fusca recebeu Também Uma barra compensadora Eixo Traseiro softwares Antigos , parágrafo Finalidade de Estabilidade Maior. Esteticamente o capo do motor Ganhou Aberturas Parágrafo Maior Ventilação , lanternas Novas, cintos de Segurança . Como opcional o fusca dianteira Freios Tinha Uma discoteca não.


Mais Mudanças vieram em 1973. O novo Sistema de carburação Carburadores recalibrados com menor n º Consumo , e novo Distribuidor vácuo - centrífugo dram ênfase AO Carro Mais Que era sem dúvida UM Sucesso total .

Nunca vendeu Tanto fusca Não Como Brasil no ano de 1974.



O fusca TeVe Uma Produção de 239,393 Unidades Somente em 1974. Comparado Uma Produção de 1969 era de 126,319 Que , hum Foi Impressionante salto Vendas NAS. Tudo provava o absoluto Sucesso do Fusca . E Também nessa época Que surgiu o Fusca com motorização 1,600 -S rendia 65 cv Que (SAE) com Dupla carburação .
Como Mudanças mecânicas n ERAM Esse ano o eixo dianteiro com Bitola Larga Mais EA Mudança estética Foi o Maior Pará -Pará brisa Como versões 1300 e 1500
Em 1975 , a Linha do VW Foi ampliada com novo motor Uma Chegada 1300 , versão modelo EE- L 1300 1600 Passou a ter Uma Alavanca de Câmbio Mais curta e filtro de ar do carburador de papel. Também vieram Outras Alterações , Painel e outras ( estéticas Como) .


Em 1978 o bocal do tanque de Combustível UM Passou Ser Externo do lado do Carro , E não Dentro do porta malas - Como mostrava -se Até então .

Em 1979 ( 2 º. semestre ), como lanternas traseiras ganharam nova forma, e Pelo Seu Tamanho Grande, ESTA version do fusca , a partir desse ano Foi apelidado de " Fuscão Fafá ". Quatro Após anos sem Mudanças , em 1983 o " Super- Fuscão Desaparece ". Adotaram o Nome oficial de " FUSCA ". Com ALGUMAS Poucas Inovações Como Uma Caixa de Câmbio "Life -Time " ( dispensa Troca Periódica de lubrificante ), Ignição eletrônica nsa UM Modelos álcool , bomba de anti Combustível COM PROTEÇÃO - corrosiva , Válvulas termopneumáticas NAS Entradas dos Filtros de ar com (a Função de Controlar a temperatura do ar aspirado n Finalidade de melhorar UM Queima da Mistura ).



Mais no ano seguinte, portanto em 1984, muda Tudo. A Versão 1300 Fazer Desaparece Fusca . Surge novo hum aí 1,600 . Pistões Com, Cilindros e cabeçotes redesenhados , Além de Novas Câmaras de combustão , o novo motor rendia 46 cv UM 4000 RPM e torque de 10,1 kgf Máximo / ma 2.000 rpm . Agora UM Medição Foi Feita No método DIN e SAE Não Não Mais . Também UM Equipavam version Novos Freios discoteca dianteira e barra estabilizadora Uma nd traseira redesenhada n Uma performance aerodinâmica Melhor.
Mais Que Não Foi temporariamente ano de 1986 () Acaba -se UM Fusca Fazer Carreira. Embora o México Não Parar de produzi - lo , no Brasil SUA Linha de Montagem AO FIM chegara . Até 1993 Pedido em Por Que Fazer então presidente do Brasil , Itamar Franco, o Fusca Volta novo de novo, nesses Como SEUS 60 anos Muito bem vividos .


Na segunda fase de 1.993, sem carroceria Mudanças Nem nd sem motor o fusca cor Ganhou pára- Choques nd do Veículo , com canalizador Uma Única saida de escape pára- lamas Não Esquerdo , estofamentos Novos, novo volante e Outros Para Para Para muitos Detalhes de acabamento , opcionais Detalhes inclusive.



QUANDO Todos acreditavam Não sem Sucesso do relançamento do Fusca , Como Foram Vendas Mais Que animadoras . Chegou a Produzir Mais de 40 mil Fuscas Novos. Até SUA parada oficial de Fabricação Anunciada em Julho de 1996 o fusca Deixou Mais Fãs Por Seu rastro .
Para Comemoração da SUA ÚLTIMA série de Fabricação , OS Foram fabricados 1,500 Fuscas carinhosamente Ultimos Dados NUMA version " FUSCA SÉRIE OURO " , OS Onde Ultimos 1500 Proprietários de fuscas "Novos " UM TEM SEUS Nomes em Guardados " Livro de ouro da VW. "Um Fusca Série Ouro E facilmente Identificado , Seu modelo Neste hum hum Último VW equipou esteticamente um super version .
Com estofamentos do Pointer GTI, Desembaçador Traseiro , Faróis de Milha , com Painel Fundo branco , Vidros verdes (75 % transp .) ESTA Foi Uma série de gala do Carrinho querido . Mais uma Vez Nosso querido fusquinha Seu Papel Cumpre , hum Sucesso de Vendas e de Mercado. Embora no México Ainda fabricado Foi Até 30 de junho de 2.003.



Outra Novidade Foi o Sucesso de Seu relançamento oficial , montado em chassis do VW Golf e com Seu Novo Nome Já Definido , Volta BEETLE Como o Ruas, Mostrando SUA cara nova e Dando Continuidade Uma inigualável ESSA Carreira Que o " querido Carrinho " Por merecer fez .
E assim temos UM EXEMPLO DE UM Projeto Que alcançou o completo Sucesso, e Por Trás delegados gênio imortal hum, hum Mito : Ferdinad Porsche.


NO BRASIL



Softwares antigos caso específico do Brasil UM Simbologia do fusca É algo Que PoDE LeVar EAo extremos da Paixão AO Ódio . Porém contestar Uma Coisa PoDE Ninguém : Praticamente TODOS OS dez brasileiros Alguma Relação com o fusca, Por Mais Que Seja P. remota .
A Chegada dos Primeiros Volkswagen ao Brasil em 1950 e se DEU , A partir de 1953, no bairro do Ipiranga , em São Paulo, Foi iniciada uma Montagem dos Veículos Peças com vindas da Alemanha .

Poucas Pessoas dez Noção Do que esse fato representar uma Veio para o Brasil. A Produção de fuscas Foi o marco inicial da Indústria automobilística brasileira , com Principalmente Construção da Fábrica em São Bernardo do Campo , SP.

Em 1959, o então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, orgulhosamente Apresenta AO OS povo brasileiro 4 Primeiros VW Sedan Não Apenas montados , Mas fabricados no país.





Aqui uma foto clássica do Presidente Juscelino , no dia 18 de novembro de 1959, Junto AO Governador de São Paulo, Prof Carvalho Pinto e OS Presidentes da Volkswagen Alemã , Heinrich Nordhoff e da Volkswagen brasileira , Shultz Wenk - .




















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