Seguidores

domingo, agosto 15, 2010

Restauração Fusca 53 Alemão

Materia retirada da Internet:

O leitor Adriano Augusto Streicher de Souza, de Cuiabá, MT, declara-se um "apaixonado por Fuscas alemães". A predileção levou à compra de uma verdadeira raridade: este Volkswagen 1953, modelo Oval, fabricado na Alemanha à mesma época em que começava a montagem do carro no Brasil (a fabricação nacional começaria apenas em 1959). Possui motor de 1.200 cm3, sistema elétrico de 12 volts e grande originalidade nos detalhes, tanto externos quanto internos.
"O carro foi produzido dentro dos 30 primeiros dias de produção do modelo Oval. Eu estava atrás, havia uns três anos, do modelo Split, com duas janelinhas traseiras divididas. Há quase dois anos uma pessoa do Rio Grande do Sul ligou, dizendo que tinha para restaurar dois Fuscas, um 1953 Oval e um 1950 Split . Ele iniciou a restauração de ambos para mim", conta Adriano. As fotos no fim da página seguinte mostram o estado do carro antes da restauração: o Fusca praticamente renasceu.
"Em fevereiro deste ano ficou pronto o 1953, após um ano de restauração. Mas as peças do carro não estavam originais em sua maioria, o que me fez gastar ainda mais com sua reposição. Ele ainda não está terminado: faltam chegar as 'bananinhas' sinalizadoras de direção, para substituir as 'orelhas de padre', e a torneirinha da reserva de gasolina. E pronto", relata o leitor. O outro Fusca, de 1950, logo estará concluído

Show parabéns proprietário e restaurador!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !