Seguidores

domingo, novembro 21, 2010

História de adquisição um Fusca 71 impecável

Sócio do V8&Cia adquiri um Fusca 71 impecável



Caros amigos, internautas, amantes de carros antigos. O depoimento abaixo é do sócio do nosso clube Paulo Martinez, ao adquirir mais mais um belo carro para sua coleção. O que destacamos abaixo é a paixão de uma pessoa apaixonada por carros antigos, principalmente fuscas. Sem duvida esse depoimento vem enriquecer uma das finalidades do nosso clube que é conservar as raridades do antigomobilismo nacional e tambem incentivar aos novos adquirentes de carros antigos. Leiam o texto abaixo:- A primeira vez que eu o vi , o fusca 1500 1971, foi no anhembi no dia 09 de setembro de 2004 numa exposição de carros antigos. Eu estava junto com o amigo Fernando (Eptv) e quando passamos pelo carro o mesmo nos chamou atenção. Começamos a olhar e pouco depois chegou seu proprietario Sr. Sergio de Santo Andre, SP que nos deixou inteiramente a vontade para ver o carro. Olhamos tudo, por fora, por dentro, por baixo, motor enfim tudo e ficamos admirados pela originalidade e conservação, além disso o carro possuia nota fiscal, manual do proprietario entre outros documentos da época.
A partir deste dia eu fazia contato regularmente com o Sergio e cheguei até a visita-lo em sua residencia. Lá, juntamente com seus dois carros de uso tinha duas kombis maravilhosas que confirmou o capricho do Sergio por veiculos antigos, perguntei do fusca e de forma quase que triste ele respondeu que por falta de espaço tinha de guarda-lo na casa de um amigo e não curtia o carro como gostaria, e neste dia senti que o fusca tinha grande chance de ser meu.
No final de abril do ano vigente fiz varios contatos com o Sergio e um deles foi decisivo para a compra, o Sergio pela falta de garagem disse-me: eu vendo o carro quero "x'' e nem um tostão a menos, imediatamente respondi, " o carro é meu", a partir dai acertamos os detalhes e no dia 06/05/05 o Sergio trouxe o fusca para Campinas.
Estavamos a sua espera com toda ansiedade eu e o Fernando pois depois que vimos o carro no anhembi nunca mais o vimos, quando o fusca chegou em milha casa com o dia lindo que fazia, confirmamos que se tratava de uma joia era mais bonito do que nos lembravamos, então começei a ir nos encontros com o carro e todas as pessoas que conhecem e admiram carros antigos tecem elogios, porém a satisfação maior ocorreu no encontro de carros antigos de Jaguariuna no ultimo domingo 16/07/05, quando um admirador pediu licença para filma-lo e após registrar todos os delhalhes disse-me que o que registrou ficaria no seu arquivo dos carros mais bonitos que tinha visto. Neste dia confesso que fiquei emocionado.
Os motivos de eu ter carro antigo é a minha paixão e a colaboração que estou dando no aspecto de preservação e conservação de uma reliquia, é preciso muita dedicação e capricho para mante-los.
Este artigo foi enviado pelo sócio Paulo Martinez. Campinas Agosto de 2005





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !