Seguidores

sábado, setembro 18, 2010

Projeto Encontro com o Borjão - Bruno Beleza e Carol

História " Projeto Encontro com o Borjão"

Antigomobilista - Bruno Beleza e Carol

A história deste fusca começou, como a maioria dos carros desse site/blog, há muitos anos atrás. O seu primeiro proprietário, e único até a minha aquisição, foi Ailton Soares, tenente-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais. Muito zeloso com o carro, é dele uma grande parte do mérito do meu fusca se encontrar em um estado tão conservado, que chama atenção por vários lugares em que passa. Tio de minha esposa, lembro dele contando os casos, um em particular: " quando fui comprar o veículo, fui olhar um usado, mas quando vi ele, foi paixão a primeira vista. A emoção foi tão grande, que liguei pro batalhão e pedi pra um capitão da Polícia dirigir ele até ao nosso local de trabalho. Não tive coragem de sair com ele de lá, dirigindo, medo de que algo acontecesse com ele...".
Os anos se passaram e o fusca foi se tornando o segundo carro da família, depois o terceiro... até que ficou um tempo na casa do meu sogro. Como lá só tinha uma vaga coberta, o carro da família tinha prioridade e ele ficava exposto ao tempo.  Foi quando um dia, conversando com ele, falei: "poxa, dá dó deixar um carro tão conservado aí no tempo..." . Estava ali, começando a flertar o besouro. Tempo foi passando e o flerte virou namoro. Até que em uma viagem de férias da família, ele perguntou se não poderia deixar o carro lá em casa, "apartamento era mais seguro". Ali mesmo, fechamos o negócio, e namoro virou casamento (felizes para sempre...). Estava com ele há duas semana. Era sexta pra sábado, dia 30 pra 31 de dezembro. Um vizinho bate cedo lá em casa e avisa: "Vamos chamar o prédio todo pq limparam os carros na garagem!!" Meu outro veículo estava no chão, sem rodas, som, faróis, mas isso não foi nada quando vi que tinham levado meu fusquinha!!!!! Enquanto todos estavam preocupados com seus carros sem rodas, eu só pensava que minha paixão tinha ido embora, assim, sem nem me despedir!!!
Acionamos a Polícia rapidamente e todos contatos que tínhamos em mãos. E não eram poucos. Desmarquei viagem e passei o pior fim de ano da vida. Qdo acordei com uma ligação no dia 1º, veio a notícia: "localizamos seu veículo". Rezei muito e agradeci a Deus. Devia ser algum sinal. Naquele dia, decidi que tinha que fazer algo que sempre queria fazer, mas a gente vai enrolando pq a vida "é muito corrida". Ajudar quem é mais necessitado.
Então comecei a frequentar encontros e vi que faltava algo. Resolvi fundar o Portal do Fusca com o propósito de ajudar as pessoas que não tiveram as mesmas condições que a gente. No início eram pouco adeptos, porém fiéis, e foi a presença deles que fizeram com que o Portal crescesse e chegasse ao que é hoje. Bom, a história do Portal do Fusca, fica para outro dia...


Autor : Bruno Beleza
Presidente do Portal do Fusca
Retirado do Portal do Fusca com autorização do Autor

4 comentários:

  1. Meu grande amigo
    Sua história realmente é D+++, tenho muita admiração por vc, e que Deus nos porteja para continuarmos juntos o nosso trabalho do Portal do Fusca....
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. que massa Bruno e Borges
    é por isso que digo que é somando que alcançamos nobremente nossas conquistas
    grande abraço
    Herbert

    ResponderExcluir
  3. Bruno
    Gostaria de agradeçer a oportunidade de divulgar sua História e do seu Fusca 73! esse projeto que começou com vc no Portal!!

    Um grande abraço

    Borges

    ResponderExcluir
  4. Borges ,vc e o Bruno foram sempre bons parceiros . A história do Portal do Fusca no Brasil não seria completa sem esta camaradagem e parceria. Sucesso e não se esqueça de seus amigos brasileiros. Abraço > Beltrão - BH - MG - Brasil

    ResponderExcluir

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !