Seguidores

sexta-feira, setembro 17, 2010

Projeto Encontro com o Borjão - Selmo José de Deus

História " Projeto Encontro com o Borjão"

Antigomobilista - Selmo José de Deus - Monlevade

O Selmo para quem não conhece é um apaixonado por carros antigos e companheiro de encontros, e pela idade e conservação é o nosso Placa Preta do clube de Bela Vista de Minas.
É  uma pessoa iluminada e exemplar no tratamento com as pessoas, sua preocupação é sempre com o bem estar, tá sempre procurando saber se tá tudo bem se não está faltando nada.
Essa história de dar o nome Placa Preta as pessoas é com muito carinho, respeito e bom humor que começou em Itaúna com o Mário que é sogro do nosso amigo Fred dono de um fusca show e foi imortalizado em Barbacena ai pegou!!!ahahah (Correção após informação do Herbert)

Selmo e sua História:

A paixão por carros antigos é algo que faz parte da vida de um Montevadense aposentado Selmo José de Deus de 61 anos,que já teve dois fuscas um ano 76 outro 79.
A cerca de cinco anos Selmo comprou seu terceiro fusca ano 74, com 92% de originalidade. Em Outubro de 2008, conseguiu o certificado da federação Brasileira de Veículos Antigos o carro também e registrado pelo Clube de Automóveis Antigos de Minas Gerais, que é isento do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA), considerado veículo de coleção.
Selmo conta que o fusca foi comprado da mãos de um médico Tales de Alvarenga Fagundes. O veículo estava encostado na garagem da casa dele a cerca de 15 anos, por isso quis vende-lo ele só venderia para uma pessoa que cuidasse muito bem dele, como eu já estava interessado, comprei o carro.
O aposentado disse que o fusca é a sua paixão e que não deixa ninguém mexer no carro. Sempre mantenho limpo, encerrado e com a manutenção em dia. Nunca andei com ele em estrada de terra. Apesar de estar dirigindo muito pouco, mantenho o fusca bem conservado, afirmou Selmo. Há´pouco tempo, sua filha começou a andar cm o carro, mas ele se diz enciumado.
Além do fusca Selmo tem mais três carros em casa, mas disse que nunca andou neles, meu xodô é o Fusquinha branco. Vou com ele a qualquer lugar, até mesmo para a praia há fui com ele. Não troco ele por carro nenhum aponta.
Selmo falou que participa e frequentemente de diversos encontros de carro antigos e amante do fusca em  cidades como Sabará. Belo Horizonte,Nova Lima, nenhum desses encontros na capital vários donos de carros importados e modernos ficaram extasiados com os fuscas que estavam expostos. Isso para gente é muito gratificante conta que a sua vontade maior e ir aos eventos que acontece em São João Del Rei e Juiz de Fora alguns dos maiores de Minas Gerais.
Desde 2008 Selmo faz parte do Clube de Fuscas de Bela Vista de Minas, do qual é diretor.
Anualmente é realizado na cidade o encontro de fuscas e carros antigos esse ano é o 6º edição aconteceu entre os dias 6 e 7 de Setembro, de acordo como Selmo cerca de 100 colecionadores de carros antigos de vários municípios da região, além de Belo Horizonte participaram do encontro Belavistano todos os anos.
Além do fusca Selmo tem um sonho de ter um Maverick ou um Gordine ambos vermelhos se tiver oportunidade vou comprar um dos dois. Já tive procurando, mas está difícil encontrar.

                                                        Reportagem enviada pelo Gleidson
                                                            Clube do Fusca de Bela Vista !
                                                   Clicando na Matéria da para ler tb a reportagem!

                                      
                                                     Selmo e Borges com seus Fuscas!!!
                                                             Caravan do Herbert

   Encontro em Bela Vista 2009 
  Selmo é o primeiro a esquerda
  Obrigado por ser seu amigo!!!
  
Nosso Amigo Selmo
                                                         Encontro Bela Vista em  2009
Selmo primeiro a direita com Prefeito e Admistradores
Encontro em 2009
Encontro 2010
Alvimar, Selmo, Pampolini e Herbert 2010

Selmo, Pampolini e Bruno
Evento 2010 - Show
Encontro no Portal do Fusca
Selmo - Alvimar e Bruno Beleza
Enconto no Minas Shopping,  Selmo primeiro do lado direito
Bruno Mansur-Pampolini-Borges- Bruno
Xodô do Selmo Fusca 74
Bruno, Selmo e Borges!
Encontro no Minas Shopping

4 comentários:

  1. Borges a postagem ficou show, parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. na verdade esse brincadeira de placa preta começou em Itaúna com sogro do Fred mesmo. O Mário é uma figura tão bacana e tão especial que ficou imortalizado como placa preta.

    O Celmo é outra criatura nascida dos bons momentos de inspiração do criador. É estranho,mas não dá pra comentar, é sem palavras
    Obrigado Celmo por seu carinho e preocupação incondicional por nos seus amigos

    Grande abraço
    Herbert Mitraud

    ResponderExcluir
  4. Primeiro que agradecer pela oportunidade de poder registrar a história do nosso amigo Selmo!! que é uma referência no nosso meio de antigomobilista!!!
    Obrigado Selmo!!!
    Um grande Abraço
    Borges

    ResponderExcluir

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !