Seguidores

sexta-feira, outubro 08, 2010

Projeto Encontro com o Borjão - Gilmar Almeida

História " Projeto Encontro com o Borjão"
Antigomobilista - Gilmar Almeida

Oi..


Eu não podia escutar falar em brasília que eu tinha até pesadelo, Deus me livre aquela barulhada, e cresci ouvindo meu pai dizer que fusca que era carro. Sempre tive uma impressão negativa da brasília. Tanto que meu pai teve uma por uma semana e vendeu... Aí passaram os anos e tive meu primeiro carro, adivinha.... ... achou que era uma brasília né? Não, foi um fusca, 81, cinsa, lindo, 1300L, isto é, que falava o documento, mas até hoje desconfio que era 1500. Ele andava muito e fazia 5 por litro.
Bem, eu tinha 19 anos e tudo era festa. Eu ficava incomodado com o espaço dele, adorava o carro, mas não tinha porta malas para colocar um bom som e então, resolvi vender... Depois, tive vários carros, todos mais novos... Quando foi ano passado comprei um astra 2005 preto, a coisa mais linda.. "bão". Passou dois meses ele deu um pobleminha na ingeção, coisa simples, ficava em R$ 3.860 as peças e R$ 789,00 a mão de obra... Fiquei doido!!! Eles não me deram a garantia!!! Eu ia morrer em quase R$5.000... Vendi ele do jeito que tava e prometi que iria comprar um carro velho, um fusca, para reformar e colocar placa preta, ai não tinha mais problema. Procurei fusca para todo lado. Todos ruins, tudo podre, motor fumando. Aí meu mecânico me falou de uma brasília beje, que era muito boa... Dei uma pensada e como já tinha visto tanta porcaria, porque não ver a brasa??? Quando cheguei no lugar, não a vi, aí conversei com o dono dela e ele me falou assim: "para vc eu vendo". Não entendi aquela bela frase. Fui ver o carro... foi paixão a primeira vista... tudo certinho, todos frisos no lugar, o painel sem rachaduras, assoalho original... pintura impecável. Fechei com ele sem ligar ela... no outro dia quando fui buscar ela, ele mi deu a chave reserva e o manual com a nota fiscal de compra... levei direto para colocar 4 pneus novos. Lá, meu tel não parava de tocar, eram pessoas que queriam comprar ela há anos, me ofereceram o dobro do que tinha pagado. Mas ela era minha, 2º dono de uma brasília77... Minha esposa quis me matar quando soube, mas com o tempo gostou da idéia.. Só tive que comprar outro carro para ela...
Aí está minha história, quem diria que eu, iria conhecer pessoas e lugares maravilhosos a bordo de uma brasília... É A VIDA...

Borjito
Autor da história: Gilmar Almeida
Retirado do Portal do Fusca com autorização do Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !