Seguidores

sexta-feira, outubro 01, 2010

Projeto Encontro com o Borjão - Nilo Milagres

História " Projeto Encontro com o Borjão"

Antigomobilista - Nilo Milagres

Como tudo tem sua história, o “Farynha” o meu fusca, não poderia ficar de fora. Sua trajetória tem início em Barbacena – MG onde seu 1º proprietário foi Antônio Carlos Dorgal de Andrada (Toninho Andrada) então Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Infelizmente não sei a data certa em que ele foi adquirido pela minha prima de 2º grau Sheila Inamar Rodrigues, professora da EPCAR, até 1988 tenho a documentação em seu nome, mas já estou fazendo uma pesquisa mais apurada para ter a data correta. Infelizmente em meados de 2004 minha prima veio a falecer, foi onde o fusquinha ficou “sem dono” por razões do inventário.
No final de 2006 quando o inventário saiu, ele ficou em nome da minha tia-avó “tia Zezé” (Maria José Rodrigues), mãe da Sheila. Lembrando que desde a aquisição pela Sheila, o carro só rodava nos finais de semana, um legítimo carro de garagem! O fusquinha chegou a ser vendido no final de 2004, porém não durou 1 mês, pois não podia ser transferido devido ao inventário.
No inicio de 2007 começaram as negociações com minha tia para a venda do fusquinha, um tanto quanto demorado, pois ela já tinha tido problema na tentativa de venda anterior, porém foi mais maleável por eu ser da família, e ela tinha o desejo que o mesmo continuasse dentro da família e bem cuidado, assim como a Sheila o mantia!
E finalmente em Maio de 2007, consegui comprar o fusquinha, imagina se eu não fiquei feliz?!!! Meu 1º carro, e ainda por cima um VW Sedan, e eu como um admirador dos VW a Ar e motores boxers não poderia ser melhor, alias poderia sim, poderia ter sido de graça!!! E no dia 27 de Maio, fui até Barbacena para buscá-lo.
Bem como todo fusquinha precisa de um nome ou apelido, tinha q imaginar algo que tivesse alguma coisa a ver, não demorou muito para a sugestão de um amigo (Rafael) pegar... “Farinha”, na hora não entendi o que Farinha tinha a ver com meu fusca, foi daí q arranquei um fio loiro da minha cabeça e entendi... FARINHA = COR BRANCA, FUSCA = BRANCO....entendeu ou preciso desenhar???
Bem, essa é história do meu xodó Farynha!!! Paz!

Borjito
Autor: Maiores informações: http://www.nilomilagres.com/
Retirado do Portal do Fusca com autorização do Autor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !