Seguidores

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Os Maiores e Diferentes Caminhões pelo Mundo!!

Por experiência própria com já trabalhei em grandes Minerações,  CSN, MBR, SAMARCO, VALE e FERROUS,  posso falar que realmente são belos caminhões e grande produção, mas também de muita manutenção para mante-los rodando e que tenha profissionais muito bem treinados!!  A ideia e informar tb o que tem os meios de transporte produtivo que movimenta a economia mundial!!! os colocados são Clássicos mas roda por esse mundão afora, hoje tem caminhão para qualquer atividade produtiva, fabricados com a maior tecnologia de ponta!!! 

O maior caminhão do mundo com eixo duplo já construído é chamado Titan Terex, fabricado pela general Motors do Canadá em 1978 o Titan foi levado para trabalhar em minas na Califórnia.
Titan possui 6,9 metros de altura, largura de 7,6 metros e 20 metros de comprimento, pesa 350 toneladas suportando até 610 toneladas.Cada pneu dessa máquina pesa 4 toneladas.
O Terex Titan é alimentado por uma locomotiva, um motor de 16 cilindros que oferece 3.300 cavalos. Uma engenharia incrível teve que ser criada para fornecer energia para o seu funcionamento.
Foi criado um grande gerador para fornecer energia a 4 motores de tração, localizado sobre as rodas. O gerador é o único a ter energia suficiente para abastecer 250 casas com eletricidade.
O Titan não é mais utilizado devido à enorme despesas necessárias para mantê-lo em execução. Este caminhão é uma atração turística em Sparwood, British Columbia, Canadá.
Quando olhamos aqui em casa para esse caminhão gigante, enquanto eu ficava de bocaberta meu filho gritava “Que grande mamãe!!” As fotos dos caminhões deixou-nos bem impressionados.



Conheça outros caminhões extremos, os maiores do mundo, Caterpillar 797 e o Liebherr TI 274

Caterpillar 797 Truck
A Caterpillar 797, até 2001 era considerado o maior do mundo do seu tipo, uma dessas máquinas custa aproximadamente 3,4 milhões de dólares.Com capacidade de 360 toneladas e comprimento de 47,5 metros, utilizando motor turbo diesel de 24 cilindros, V24 com 3400 cavalos.
Esse super caminhão é usado em minas e consome combustível em grandes quantidades, uma média de 65 litros / hora , mesmo com tais custos envolvidos, o veículo normalmente funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, parando apenas para manutenção programada regularmente.


O enorme caminhão Liebherr T282 foi desenvolvido pela empresa alemã Liebherr Mining Equipment Company. Com 7,4 metros de altura é capaz de rebocar 400 toneladas com os seus 3500 cavalos, motor a diesel.Esse incrível caminhão é atualmente o maior do mundo em atividade.




Caminhões de 400 t 

O maior caminhão fora de estrada em operação era o de 240 toneladas, capacidade suficiente para transportar 19 girafas africanas adultas. O novo caminhão tem quase a mesma capacidade de transporte de um boeing 747, o Jumbo, que leva até 580 passageiros.
De origem alemã, os dois novos caminhões chegaram desmontados. O restante do trajeto até Parauapebas foi feito por rodovia e ferrovia e levou, ao todo, 15 dias para chegar ao destino
Comparado aos outros caminhões que já circulam na mina – um total de 104 em operação – a altura do novo equipamento tem um Oscar Schmidt, o cestinha de ouro do basquete brasileiro, de diferença: são cerca de dois metros a mais. Mas quando o assunto é mineração, a regra do jogo é o transporte do minério com eficiência e segurança. E nesse quesito o gigante promete ser campeão. “Com equipamentos maiores, conseguimos aumentar a produção.

 
Deixo pra vocês uma coleção dessas máquinas pesadas,  fotos de caminhões gigantes:


Modelos antigos!!!


A ideia e mostrar tb o Transporte Produtivo no Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !