Seguidores

domingo, março 13, 2011

Terremoto no Japão 8,9 graus na escala Ritcher, ...

Tristeza no nossos irmãos Japoneses.

Tenho um amigo que na época da Empresa MBR nos atendia em inspecções nos equipamentos e quando tinha alguma emergência ele mora no Japão o Helio Ricardo e tive a preocupação em saber como estava sua família, via e-mail e ele nos respondeu que graças a Deus está tudo bem mas ainda tem riscos.. 

A costa nordeste do Japão foi sacudida nesta sexta-feira por um terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter, que provocou um tsunami de dez metros de altura que arrastou carros e construções nas cidades litorâneas perto do epicentro. O número de vítimas ainda deve crescer. Muitas pessoas estão desaparecidas.

PUBLICIDADE

Por causa do tsunami, a população japonesa foi orientada a deixar as áreas costeiras para terrenos mais elevados. Foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência de notícias Kyodo

Cerca de 4,4 milhões de imóveis ficaram sem energia no norte do Japão, segundo a imprensa. Um hotel desabou na cidade de Sendai, e há temores de que haja soterrados.

A Cruz Vermelha disse em Genebra que a parede de água é mais alta do que algumas ilhas do Pacífico, e um alerta de tsunami foi emitido para toda a bacia do oceano, com exceção do Canadá e da parte continental dos Estados Unidos.
                                                              Veja fotos da destruição:
                                 A cidade de Ibaraki alagada após a passagem das ondas do tsunami.
                                  Refinaria em Chiba pegando fogo após o terremoto desta sexta-feira
                                 A província de Myagi destruída e pegando fogo após o terremoto.
                      Aeroporto de Sendai com carros e aviões destruídos após o terremoto e o tsunami.
                    A cidade de Sendai alagada e pegando fogo após a destruição desta sexta-feira.
Imagem de helicóptero da cidade de Sendai destruída após o terremoto e o tsunami.
                     JapãImagem da TV japonesa NHK mostra fábrica alagada após ser atingida por tsunami.


Ondas do tsunami atingem a cidade de Iwunuma e destroem casas à beira da praia.
Leia também:
Principais desdobramentos do terremoto no Japão
Após tremor, Chile se prepara para eventual tsunami
Ilhas Galápagos se preparam para possível evacuação por tsunami


Temendo tsunami, filipinos fogem do litoral


Tóquio - O sismo de magnitude 8,9 e o tsunami que atingiram nesta sexta-feira (11) a região nordeste do Japão provocaram pelo menos 288 mortos e 349 desaparecidos, segundo um novo balanço provisório divulgado pelas autoridades, informam as agências de notícias.
O balanço já inclui os mais de 200 corpos encontrados numa praia da cidade de Sendai, na prefeitura de Miyagi, e que, de acordo com fontes da polícia citadas pela imprensa local, serão de residentes da cidade arrastados pela onda de cerca de 10 metros de altura que devastou a região.
A polícia japonesa diz que o número de vítimas poderá aumentar progressivamente à medida que informação dispersa for compilada. A polícia calcula em pelo menos 1.200 o número de casas destruídas pelo tsunami em Sendai.
Um trem com um número desconhecido de passageiros a bordo continuava dado como desaparecido, tal como um navio com cerca de 80 pessoas a bordo. O trem fazia a ligação entre as cidades de Sendai e Ishinomaki quando descarrilou, ao ser atingido pelo tsunami.
O governo japonês enviou 8.000 militares para a zona mais afetada pelo sismo e pediu aos Estados Unidos a ajuda dos militares norte-americanos estacionados em várias bases no Japão.
O sismo de magnitude 8,9 na escala aberta de Richter, que regista a energia libertada pelo abalo telúrico, ocorreu às 14:46 (02:46 hora de Brasília) a uma profundidade de 24,4 quilômetros e com epicentro localizado a cerca de 100 quilômetros ao largo da prefeitura de Miyagi, na região nordeste do Japão.
O abalo, que foi fortemente sentido em Tóquio, a cerca de 400 quilómetros do epicentro, deu origem a um tsunami que atingiu a costa japonesa com uma onda de cerca de 10 metros de altura.

Vamos Rezar para essa nação de amigos e irmão!!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !