Seguidores

terça-feira, junho 21, 2011

História de um Antigomobilista Alexandre Goulart!!!

Estamos inicindo hoje  uma serie de historias de um antigomobilista que está morando em Maputo (Moçambique)  e tem uma coleção de carros antigo no Brasil.
Para comemorar o dia Mundial do Fusca que é 22 de Junho.

Era uma vez ? e vai a primeira História !!! 

Como sabe bem, cada carro tem uma história particular!


Por exemplo, meu xodó, o fusca 65, está em minha família desde 1968. Por isso, me empenho tanto em mantê-lo tão original, 6 (seis) volts, motor 1200, e exatamente igual quando minha querida Tia Landa comprou. Me lembro quando andava em pé no meio dos bancos traseiros tentando adivinhar quais as marchas que ela estava passando.
Comprei as calotas que eram acessórios de época, pois apenas uma me tinha restado. Hoje tenho um set de reserva e tudo mais incluindo o sobrearo de aço inox.
A calota tem uma história interessante. Em Juiz de Fora, existe uma senhora que revende acessórios de veículos há mais de 40 anos, a Dona Marlene. Ela mantém sua loja impecavelmente limpa, o chão quase um espelho e ai de quem entrasse na loja dela com os pés sujos! Era imediatamente escorraçado na maior bronca! Bom , qual era a diversão da molecada na época? Lógico, entrar na loja com os pés imundos e a ver sair lá de dentro com a vassoura pondo todo mundo a correr.
Depois de velho, fui procurar as calotas para meu Fusca. Bom, como me aproximar da Dona Marlena sem criar caso? O que eu fiz, peguei minha calota e fiquei parado do lado de fora da loja segurando a calota, sem botar meus pés lá dentro, Conclusão, ficamos amigos, lá não tinha o jogo de calotas, mas comprei tapetes originais de época.
Eu mesmo reformei o assoalho que estava com um pouco de ferrugem, mas não necessitou a troca, apenas uma boa limpeza com uma escova de aço giratório e um pouco de massa.
Interessante foi como consegui o espelho retrovisor interno. Tinha sido trocado pela minha prima por um horroroso de plástico preto. Nada tinha de parecido com o original. Estava eu em um ferro velho na BR 040, logo após a cidade de Santos Dumont, como sempre garimpando peças de autos. Depois de umas duas horas, e já me preparando para sair de mãos vazias, observei uma carcaça de fusca ao lado. Bom, me aproximei como quem não quer nada e olhei o que tinha restado do pobre fusca. Nada, absolutamente nada, apenas uma carcaça, mas resolvi olhar no interior e, surpresa, um espelho retrovisor perfeito, inclusive com os dois para-sóis, instalado no local. Nem acreditei! Voltei e barganhei o preço, e hoje está perfeito no Herbie.

Vejam o detalhe da Calota Show
Olhem o Detalhe
Fusca que é 1965, Publicada em 22 de junho 2011.

Aguardem a Próxima história de
Alexandre Goulart !!!!

STV Uiraputu 1966,
Puma DKW 1967 Branco,
Puma DKW 1967,
Lorena 1969,
SP 2 1975,
Adamo 1977,
GT Malzoni 1978,
SM 4.1 1979,
Miura 1982,
Ventura 1982
Farus 1986,
Sabre 1986,
Aldee 1988,
Lassale 1988,

Borjão

Ficou legal demais, nunca imaginei escrever …
Muito obrigado pela oportunidade, me animou muito a presseguir...
Valeu
Alexandre Rabelo Goulart
Engenheiro Mecânico/Mechanical Engineer

Obrigado !!! 
Valeu !  aguardem em breve teremos muito mais !!!!
 
Borjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !