Seguidores

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Você conhece o Otto?

Ola amigo(a) Fusqueiro(a)

Não conhece o Otto ???

Otto é um menino que, como muitos, adoram carrinhos. Ele vai longe com seu Fusca de brinquedo...
Em suas andanças, percorre as terras da imaginação e encontra célebres personagens.



Por meio de uma narrativa poética, a autora conta a história de um menino que adora carrinhos.
O menino continua crescendo e junto com ele, sua coleção de miniaturas de carros e até de motos vai aumentando.
Otto vai longe com seu Fusca de brinquedo.
Em suas andanças, o menino percorre as terras da imaginação e encontra personagens célebres, como Alice, o Pequeno Príncipe e os moradores do Sítio do Picapau Amarelo.
A viagem de Otto traz em si um estimulante contato com outras tantas histórias infantis que, segundo Rosaly, marcaram sua infância. “Alguns personagens são mesmo da minha memória de infância, do que eu lia e do que liam pra mim – fui criada na casa de minha avó, com tios sempre com livros nas mãos e uma tia que sempre lia para eu dormir. A inserção dos personagens de Monteiro Lobato em meu livro veio desse tempo”, completa a autora.
Segundo Rosaly, alguns personagens da história são fictícios e outros são reais, pessoas que fizeram parte de sua vida, como a tia Mene, que lhe contava histórias e a incentivava a procurar por novos textos e o próprio garoto Otto, seu sobrinho, que a inspirou a escrever essa história.
As ilustrações de Carla Irusta travam um belo diálogo com o texto de Rosaly Senra, despertando a atenção do pequeno leitor para levá-lo ao mundo de Otto.
Otto usa a criatividade para entrar em um carrinho de brinquedo e viajar pelo mundo inteiro


 Otto

Autora: Rosaly Senra
Ilustradora: Carla Irusta
Editora: Peirópolis
Notícias FuscaPoços
fuscapocos@fuscapocos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste blog, sua opinião é muito importante. abraços, Borjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !

Os Ganhadores: Juliano Rosa e Ideraldo Cruz (MG) e Richard Barreto (RJ) Parabéns e Obrigado !
Aguardem Nova Camisa do Blog !